sábado, 2 de maio de 2009

Decisões pelo mundo

A temporada europeia está chegando perto de seu final e os grandes campeonatos também.
Pelo Escudetto, a Inter de Milão colocou uma mão na taça graças ao sérvio Ibrahimovic. Com a vitória dobre a Lazio por 2 a 0 com gols de Ibrahimovic e Muntari, o ex-clube de Adriano abriu 10 pontos de vantagem para o vice-líder Milan.
Já na Espanha o Barça deu um chocolate no Real Madrid com uma goleada de nada mais nada menos que 6 a 2 no Santiago Bernabéu(casa do Real Madrid). Com show de Messi, o Barça também colocou uma mão na taça ao abrir 7 pontos de vantagem para o clube merengue. Agora, um campeonato que foi decidido de uma forma emocionante. Olympiakos e AEK fizeram a final e com o resultado de 4 a 4 no tempo normal e empate sem gols na prorrogação o jogo foi para os penaltis. Com um 15 a 14 nas penalidades para o Olympiakos, o clube de Dudu Cearense e Diogo(ex Portuguesa) levou o troféu para casa.


Gabriel Addas

Resposta do desafio do Addas

Caros internautas, a resposta para o desafio é FALSA. O 1º clube de Ronaldo na Europa não foi o Barcelona, foi o PSV da Holanda. o Barça foi o 2º clube do fenômeno no velho continente.
Resultados da votação:
Votos no total: 8
Verdadeiro: 2 (29%)
Falso: 5 (71%)

Amigos que adoram o futebol, amanhã as 19:00 hrs teremos mais um dificílimo desafio do Addas.

Gabriel Addas

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Definidos os Confrontos da Copa Libertadores

Sexta-Feira, primeiro de Maio de 2009

Desde o início da primeira fase da Copa Libertadores, até agora, 16 clubes garantiram classificação para as oitavas de final, e 16 outros foram desclassificados. As 5 equipes brasileiras na competição somam 8 títulos da Copa Libertadores, (São Paulo - 3 títulos, Cruzeiro - 2 títulos, Grêmio - 2 títulos e Palmeiras - 1 título), além de 4 títulos mundiais, (São Paulo - 3 títulos e Grêmio - 1 título), a equipe do Sport nunca conquistou nenhuma destas competições.
São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro e Sport garantiram vaga nas oitavas de final da competição, e agora disputarão vagas para estarem entre os 8 melhores da Copa, que já teve como eliminados o último campeão, LDU, e o forte e tradicional River Plate.

O Grêmio foi o melhor primeiro colocado, e enfrentará na próxima fase o pior segundo colocado da competição, a equipe do San Martín. A decisão do segundo jogo do confronto será no estádio Olímpico.

O tricolor paulista foi a equipe de quarta melhor campanha da competição, e jogará com a gripe suína a seu favor. O primeiro confronto contra o Chivas, do México, será realizado em campo neutro, na Colômbia, por decisão da Conmebol, para que nenhuma equipe tenha que viajar para cidades mexicanas, por conta da doença que já atingiu muitos países. A segunda partida da decisão será realizada no estádio do Morumbi.

O confronto do Cruzeiro será o Universidade do Chile, time que participou do grupo gremista na primeira fase da competição. A raposa fará a primeira partida no chile, e decidirá jogando no mineirão.

Infelizmente, é impossível termos os cinco brasileiros nas quartas de final da competição. Palmeiras e Sport, que já se enfrentaram por duas vezes nesta Copa Libertadores, (vitória do Palmeiras por 2 a 0 na ilha do retiro e empate em 1 a 1 no palestra itália), decidirão uma vaga na próxima fase da competição sulamericana, jogando inicialmente em São Paulo, e posteriormente em Pernambuco.

Os outros confrontos destas oitavas de final são:


*Caracas x Deportivo Cuenca

*Boca Júniors x Defensor

*Libertad x Estudiantes

*Nacional (URU) x São Luis


* As equipes em itálico realizarão a segunda partida das oitavas de final como mandantes.


Rafael Crespo

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Derrota com um Gosto Especial

Quinta-Feira, 30 de abril de 2009


Em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians se complicava na competição, quando perdia para o Atlético Paranaense por 3 a 0, na Arena. Com esse resultado, uma vitória por 2 a 0 não seria suficiente, nem para levar a disputa para os pênaltis, para o Timão, no jogo do Pacaembu. Não foi bem assim que a história foi escrita. Em uma bela cobrança de falta, aos 41 minutos do segundo tempo, Cristian balançou as redes para o Alvinegro, em uma noite que as coisas ainda não davam certo para o time. O Corinthians cresceu na partida, e pressionou o Rubronegro, até que, Dentinho, que vinha fazendo uma partida apática, garantiu gol importante para sua equipe. O resultado da partida foi essa, 3 a 2, com direito a perda de pênalti do zagueiro Chicão, enquanto a partida permanecia 3 a 0.



Mesmo com a perda da invencibilidade corintiana na temporada, o Timão garantiu um bom resultado, e agora precisa de apenas uma vitória simples para se classificar. Caso o Corinthians vença pela diferença de 1 gol, e o Atlético balance as redes por mais de 3 vezes, a classificação é do Atlético, que também joga pelo empate. O resultado de 3 a 2 para o Timão resultará em uma disputa de penalidades.
Um lance, ainda do primeiro tempo, preocupa os corintianos, que dormirão menos tranqüilos na noite desta quarta-feira. O atacante e ídolo, da equipe, sofreu uma contusão, ainda no primeiro tempo, na região do tórax, tendo suspeitas médicas de que poderia ser uma fratura na costela. Nada foi esclarecido até o momento.

Outros resultados da Copa do Brasil:

Náutico 0 x 3 Internacional
Flamengo 0 x 0 Fortaleza
Vitória 3 x 0 Atlético Mineiro

Rafael Crespo

Enfim a classificação!

O Verdão alcançou sua classificação na Taça Libertadores de maneira inacreditável. Após um amplo domínio do jogo no primeiro tempo, o alviverde não mostrou sua imponência na segunda etapa, e parecia que o destino não ajudaria. Logo aos 16 minutos do segundo tempo, Marcão recebeu o segundo amarelo e acabou expulso de campo. Depois de 15 minutos o Palmeiras perdeu Pierre machucado, e aos 38 minutos, acabou não podendo contar com Diego Souza, que saiu de campo sentindo um mal-estar. Quando tudo parecia perdido, surge o craque da camisa número 10. Cleiton Xavier marcou um golaço aos 42 minutos da etapa complementar, e acabou por garantir a vitória e classificação palmeirense para a frustação da numerosa torcida chilena que compareceu ao espetáculo.

José Guilherme Ferraz



quarta-feira, 29 de abril de 2009

Manchester vence a primeira semifinal


Em um jogo emocionante pelas semifinais da Champions League o Manchester vence o Arsenal abrindo uma magra vantagem para o segundo jogo.
No primeiro tempo como o Manchester United precisava da vitória por jogar em casa tomou a iniciativa do jogo pressionando o time do Arsenal desde o inicio, mas, com cuidado para não tomar o contra ataque do arsenal que é perigoso. Até que aos 17 minutos do primeiro tempo numa cobrança de escanteio a bola sobra para O´Shea acerta um belo chute e faz 1 a 0 para o time da casa, após o gol o Manchester diminuiu um pouco o ritimo e o Arsenal cresceu no jogo o tornando equilibrado e emocionante até o fim do primeiro tempo.
No segundo tempo com as entradas de Giggs e Berbatov e saídas de Anderson e Téves o Manchester voltou a pressionar o Arsenal e foi assim até o fim da partida.
Final de jogo Manchester united 1 x 0 Arsenal, na próxima terça-feira o jogo será na casa do Arsenal que precisa vencer por mais de um gol de diferença.



Jorge Makul

Grêmio garante melhor campanha na Libertadores


Quarta-Feira, 29 de abril de 2009.

Em uma noite inspirada, a equipe do Grêmio derrotou facilmente o fraco Boyacá Chico, por 3 a 0, no estádio Olímpico. Com dois gols de Souza e um de Léo, com direito a linda defesa de pênalti de Victor, o Grêmio confirma a melhor campanha da primeira fase da competição, e agora decidirá todas as seguintes fases no Olímpico. O Boca Júniors pode alcançar apenas 15 pontos nessa fase, ultrapassando assim o São Paulo. Além da equipe argentina, apenas o Sport e o Nacional do Uruguai podem ultrapassar o São Paulo nos critérios de desempate e garantir melhor campanha que o tricolor paulista.
Ainda na noite de ontem, em jogo pelo grupo do Grêmio, o Universidad do Chile garantiu classificação em segundo lugar, com 10 pontos. Pelo grupo 8, o Libertad foi derrotado por 2 a 0 pelos mexicanos do San Luis. Com um gol no último minuto, a equipe ultrapassou o Universitário do Peru, que escorregou diante do já eliminado San Lorenzo. Com essa combinação de resultados, o Libertad se classificou com 12 pontos, e o San Luis com 8.

Rafael Crespo

terça-feira, 28 de abril de 2009

Tudo igual no Camp Nou

Só faltou o gol. Com uma belíssima apresentação, o Barça só não conseguiu o o gol, talvez por sua maior estrela Messi não brilhar e pior, foi apagado no jogo. Os Chelsea jogou como time pequeno, jogou atrás e não tinha contra-ataque. A melhor chance dos Blues foi em um erro da defesa do time Catalão. Não foi gol porque o goleiro Victor Váldez fez 2 milagres e evitou o gol de Drogba. Já pelo lado do Barça a melhor chance foi a de Eto'o, que deixou o atacante Alex no chão e chutou, só que a bola bateu no pé de Peter Cech. Outra chance foi em um cruzamento que Bojan "conseguiu" cabecear para fora.
Mlehor do Barcelona: Xavi
Melhor do Chelsea: Drogba
Placar final 0 X 0.
Amanhã teremos o outro confronto das semifinais, Manchester e Arsenal. O jogo será no Old Trafford em Machester.
Gabriel Addas



domingo, 26 de abril de 2009

Ronaldo, o homem que decide

Um clássico do porte de Santos e Corinthians só poderia ser um grande jogo. Mesmo na Vila o Timão abriu o placar em um gol de falta de Chicão. A partir daí, o time praiano partiu pra cima e quando menos esperava aconteceu um "chutão" que caiu no pé de Ronaldo e aí... Gol. Desde os 25 minutos do primeiro tempo só deu Santos, o Peixe cansou de perder gols, perdeu pelo menos 4 gols claros. No 2º tempo continuou o mesmo desenho de jogo, Santos na pressão mas o Timão não estava acertando os cotra-ataques. O gol do tiime da Vila saiu em uma bela troca de passes entre Mádson e Triguinho. Gol contra de Felipe. Quando o Santos pensou em empatar a partida, Ronaldo faz uma obra-prima e fehca o placar: Santos 1X3 Corinthians.
Destaque do Santos: Mádson
Destaque do Corinthians: Ronaldo
Pior do jogo: Kléber Pereira

Gabriel Addas

Decisões dos Estaduais 2009


Sábado, 26 de abril de 2009.

Neste domingo, 26 de abril de 2009, alguns dos mais importantes campeonatos estaduais do Brasil começarão a ser decidido. Na grande final paulista, Corinthians e Santos travarão uma grande batalha na famosa Vila Belmiro.
Pela terceira final consecutiva entre essas equipes, Flamengo e Botafogo fazem o primeiro jogo da decisão no Maracanã, valendo o título carioca.
No campeonato Mineiro, Cruzeiro e Atlético decidirão mais uma vez o torneio, num forte confronto, hoje, no Mineirão.
Pelo estadual baiano, o clássico Ba-Vi mais uma vez decidirá o campeonato. O clássico de hoje ocorrerá em Pituaçú.
Dos estaduais mais disputados do Brasil, dois já chegaram ao fim, o Gaúcho e o Pernambucano, tendo como campeões, respectivamente, Internacional e Sport.

Rafael Crespo