sábado, 11 de abril de 2009

Peixe vence com gol de Neymar

Sábado, 11 de abril de 2009

Na primeira partida da semifinal do estadual, Santos e Palmeiras fizeram uma grande partida, com grande vitória santista. As duas equipes se enfrentaram na Vila Belmiro, diante de pouco mais de 17 mil expectadores. Com grande atuação do goleiro Fábio Costa, crescendo no momento decisivo do torneio, o Santos joga por um empate no Parque Antártica.
Apesar da grande quantidade de cartões, não houve violência por parte de nenhuma das duas equipes, fazendo um jogo limpo e de muita qualidade. Um belo clássico para estrear as semifinais do Paulistão. Keirrison e Kleber Pereira ficaram empatados em 1 a 1 (cada um balançou a rede por uma vez na partida) e quem desempatou foi o garoto Neymar, acertando o canto do gol de Marcos, sem chances para o goleiro do verdão. Com o gol, Keirrison é artilheiro isolado da competição.
Mesmo com a vitória, o peixe ainda terá muita dificuldade para alcançar a fase final da competição. Com uma simples vitória da equipe alviverde, o Palmeiras garantirá a vaga na final do estadual.

Rafael Crespo

Mirassol vence Barueri e se aproxima da final

Sábado, 11 de abril de 2009

Na primeira semifinal da taça do interior do campeonato paulista, o Mirassol bateu a equipe do Barueri em plena Arena Barueri, por 3 a 2. Por mais de uma vez o Barueri esteve na frente, no placar, mas cedeu o empate e posteriormente a derrota. Mesmo com dois gols de Pedrão, o Barueri se complicou, e agora terá de bater o Mirassol, fora de casa, por uma diferença de um gol, pois classificou-se melhor na primeira fase do Paulistão. Pedrão agora é artilheiro do Paulistão, ao lado de Washington e Keirrison.

Rafael Crespo

Palmeira e Santos fazem primeira semifinal

Sábado, 11 de abril de 2009.

Palmeiras e Santos farão a primeira semifinal do campeonato paulista, em jogo que ocorrerá hoje, às 18:10, no estádio da Vila Belmiro. O Santos, de Wagner Mancini, deverá entrar em campo com Fabio Costa; Pará, Fabão, Astorga e Triguinho; Roberto Brum, Rodrigo Souto, Paulo Henrique e Madson; Neymar e Kleber Pereira. A equipe santista aposta todas suas fichas na partida de hoje, jogando em casa. O Palmeiras, jogando por dois empates, entrará em campo com Marcos; Fabinho Capixaba, Danilo, Maurício Ramos e Armero; Edmílson, Pierre, Cleiton Xavier e Diego Souza; Keirrison e Willians.


A equipe de Vanderlei Luxemburgo venceu o Sport, no meio de semana, em 2 a 0, e vem cheio de moral para enfrentar o rival em Santos. As duas equipes têm um confronto muito particular, Keirrison x Kleber Pereira. Os camisa 9 palmeirense tem 12 gols na competição, e divide a artilharia com Washington, do São Paulo. Kleber Pereira, do Santos, somou 8 gols na competição. O Palmeiras luta para conquistar seu vigésimo terceiro campeonato paulista, já o Santos, briga pelo seu décimo oitavo.

Rafael Crespo

Ronaldo promete assistências

Sábado, 11 de abril de 2009

Visando a forte marcação, São Paulina, nos confrontos das semifinais do Paulistão, Ronaldo garante que jogará para o time, dando o maior número de assistências para seus companheiros. O tricolor paulista deverá entrar em campo com três zagueiros, conseqüência da contusão de Zé Luis, no jogo de quinta-feira, deixando a marcação sobre Ronaldo ainda mais pesada.


A estratégia do fenômeno é passar de protagonista a coadjuvante, oferecendo maior número de assistências para seu companheiro, que ainda é dúvida para a imprensa. Mano Menezes deve optar ou por Dentinho, ou por Jorge Henrique como companheiro de Ronaldo no ataque alvinegro.


Rafael Crespo

São Paulo critica Federação por escolha de árbitro

Sábado, 11 de abril de 2009

O tricolor paulista não perdeu a oportunidade de criticar a Federação Paulista de Futebol, depois da escolha de Sálvio Espínola, como árbitro do majestoso. A série de discussões, entre os dirigentes do clube e a federação, começou ano passado, quando houve a insinuação de que o clube teria oferecido ingressos, do show da Madonna, para o árbitro Wagner Tardelli, pouco antes do mesmo apitar a partida entre São Paulo e Goiás, pelo Brasileirão 2008.
A diretoria do tricolor ressaltou, em entrevista ao Estado de São Paulo, que Sálvio Espínola era o único dos seis árbitros sorteados pela Federação, para apitar as semifinais, que teria restrições com o clube. Ano passado, Sálvio anulou gol legal de Adriano, na primeira fase do Paulistão, em confronto com o Corinthians. Com o gol anulado, a partida acabou em 0 a 0.

Rafael Crespo

Mano Menezes não libera escalação do clássico

Sábado, 11 de abril de 2009
O técnico corintiano, Mano Menezes, não liberou escalação para o clássico de amanhã, no Pacaembu. Valendo uma vaga na final do estadual, Mano Menezes opta pelo treino com portas fechadas, sem revelar a escalação, de sua equipe, que entrará em campo para enfrentar o São Paulo na tarde de amanhã.
Rafael Crespo

Jogos eletrizantes

A semifinal do Paulistão já vai começar, mas é bem verdade que a guerra de nervos já começou desde domingo passado quando foram deifinidos os 4 classificados. Um joga o favoritismo e a pressão para o outro lado, um diz que está cansado e o outro diz que nenhum time vai deixar de jogar com força total as semifinais... Mas o fato é que daqui a alguns minutos Santos X Palmeiras entram em campo nos primeiros 90 minutos do mata-mata. A Vila promete receber lotação máxima, também, há muito tempo o Paulistão não tem semifinais com os 4 grandes.
O peixe promete apagar a má atuação do meio de semana para conseguir a vitória diante de sua torcida, já o verdão tentará manter o nível e vencer o Santos mesmo no Litoral. A maior aposta do Santos é seu trio ofensivo: Mádson, Neymar e Kléber Pereira. Já do lado alviverde a aposta é a força do ataque junto com a sobriedade de sua defesa que enfim encontrou o entrosamento.
É isso aí fanáticos torcedores, vamos torcer para que tenhamos muitos gols e nada de violência.
Gabriel Addas

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Os ricassos do mundo da bola

Impressionante. Essa é a palavra que melhor descreve o valor dos times mais ricos do mundo.
Enquanto uns acumulam 4 bilhõesde reais, outros acumulam mais de 100 milhões de reias em dívidas.
A lista dos clubes mais ricos do mundo foi publicada pela revista francesa Forbes.
1 Manchester United - 1,423 bilhão de euros
2 Real Madrid - 1,030 bilhão de euros
3 Arsenal - 913 milhões de euros
4 Bayern de Munique - 845 milhões de euros
5 Liverpool - 768 milhões de euros
6 Milan - 753 milhões de euros
7 Barcelona - 730 milhões de euros
8 Chelsea - 609 milhões de euros
9 Juventus - 457 milhões de euros
10 Schalke 04 - 388 milhões de euros
11 Tottenham - 339 milhões de euros
12 Olympique Lyon - 322 milhões de euros
13 Roma - 290 milhões de euros
14 Inter de Milão - 281 milhões de euros
15 Hamburgo - 251 milhões de euros
16 Borussia Dortmund - 247 milhões de euros
17 Manchester City - 236 milhões de euros
18 Werder Bremen - 222 milhões de euros
19 Newcastle - 217 milhões de euros
20 Stuttgart - 201 milhões de euros
21 Aston Villa/Olympique de Marselha - 183 milhões de euros
23 Celtic - 166 milhões de euros
24 Everton - 158 milhões de euros
25 Rangers - 148 milhões de euros

Gabriel Addas

Zé Luis fora do Paulistão

Sexta-feira, 10 de abril de 2009

O lateral direito do São Paulo, Zé Luis, deve ficar fora do Paulistão 2009. No jogo, da noite desta última quinta-feira, Zé sofreu uma contusão em jogada do segundo tempo, e deve permanecer fora da equipe paulista pelas próximas três ou quatro semanas. Jogando contra o Defensor Sporting do Uruguai, o jogador sofreu uma lesão no músculo superior da perna esquerda, segundo os médicos do clube. Com o período em que deve desfalcar o São Paulo, Zé Luis, deverá ficar fora das decisões do Paulista, e também das próximas partidas do São Paulo na primeira fase da Libertadores da América. Muricy Ramalho deverá optar pelo 3-5-2, colocando Arouca na lateral direita e Renato Silva como terceiro zagueiro, jogando com Jean e Hernanes como volantes, e apenas Jorge Wagner como meia.


Rafael Crespo

E onde fica o torcedor?

Não é de hoje que o torcedor que vai ao estádio é desrespeitado. Mas infelizmente nenhuma das autoridades do nosso país toma alguma atitude contra essa palhaçada que está acontecendo com os frequentadores de jogos de estádio. Na venda de ingressos para o jogo semifinal do paulista Corinthians X São Paulo foram vendidos em 15 minutos mais de 20 mil ingressos. Das duas uma, ou existiam mais de 100 bilheterias abertas ou está acontecendo um desvio de ingressos. Eu fico com a 2ª. Mas por que os dirigentes dos clubes brasileiros fazem isso?
Enquanto não houver uma política que acabe com este escândalo que vem afetando a todos, continuirá existindo filas enormes, cambistas, e o pior, cada vez mais desrespeito com os torcedores, não saberemos o porque dessas atitudes.


Gabriel Addas

Será o fim do Imperador?

A novela Adriano continua à tona. Depois de declarar que não sente mais vontade de jogar futebol, Josè Mourinho, técnico de Adriano na Inter, diz que mais importante do que recuperar o grande Imperador dos campos, é recuperar o homem Adriano fora das 4 linhas. Os brasileiros estão do lado do Imperador nesta luta contra a aposentadoria do atacante. Kléber Leite disse que as portas do Flamengo estarão sempre abertas ao atacante, Dunga declarou que Adriano sempre se empenhou nos treinos e nos jogos da seleção, e Muricy o aconselhou a procurar uma ajuda médica antes de tomar qualquer decisão.
Força Imperador!

Gabriel Addas

Boca Júniors 100%

Sexta-Feira, 10 de abril de 2009

A equipe do Boca Júniors manteve o 100% de aproveitamento na Libertadores da América. Jogando em casa, a equipe argentina bateu o Guarani, do Paraguai, em 3 a 1, na noite desta última quinta-feira. Palermo, Palácios e Riquelme marcaram os gols do time argentino. Com o resultado, o Boca, alcançou 12 pontos na classificação do grupo dois, mantendo a liderança. O Boca Júniors é a única equipe com 100% de aproveitamento na competição. No dia 22 de abril, a equipe argentina irá enfrentar o Deportivo Cuenca, segundo colocado no grupo, fora de casa, e brigar para manter o 100% de aproveitamento e garantir uma classificação privilegiada, para disputar os jogos da volta em casa, local em que só perdeu por 7 vezes na história da competição, que completa em 2009, 50 anos.

Rafael Crespo

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Virada Heróica

Quinta-Feira, 9 de abril de 2009

Na partida ocorrida no Morumbi, na noite desta quinta-feira, o tricolor paulista venceu, em uma virada heróica, a forte equipe do Defensor Sporting, do Uruguai. A equipe paulista garantiu classificação para a segunda fase, somando 10 pontos em 4 jogos.
Diferente do que ocorreu na primeira partida do São Paulo no Morumbi, na Libertadores, em que empatou com o Independiente Medelín, em 1 a 1, o São Paulo reagiu, a tempo, ao gol de Diego de Souza, no primeiro tempo, com uma falha histórica de Rogério Ceni, e virou a partida com dois gols de Borges.
No primeiro tempo, a equipe do Morumbi demonstrou falhas na saída de jogo e realizou imenso número de passes errados. Com uma atuação apagada de Hernanes, e a falha de Rogério Ceni, o São Paulo foi para o vestiário perdendo por 1 a 0.
No segundo tempo, com a saída de Zé Luis, e a entrada de Dagoberto, Muricy Ramalho alterou o modo de jogo do tricolor, que, com dois gols do artilheiro Borges, virou a partida aos 25 minutos do segundo tempo, segurando o resultado até o término do confronto.
Com a vitória tricolor, o São Paulo garantiu classificação para as oitavas de final, deixando Indepiendente Medelín e Defensor, empatados, em número de pontos, na segunda colocação do grupo. O América de Cali amarga a última colocação com dois empates e duas derrotas.


Rafael Crespo

LDU cede empate aos 48 do segundo tempo

Quinta-feira, 9 de abril de 2009

No primeiro jogo da Libertadores desta quinta-feira, LDU e Colo-Colo empataram em 1 a 1, em partida que ocorreu em Quito, no Equador. Até os 48 minutos do segundo tempo, a equipe mandante vencia o jogo por 1 a 0, mas cedeu o empate. O gol do Colo-Colo, contra, colocou o time chileno na liderança isolada do grupo 1 da Libertadores. Com 7 pontos em 4 jogos, o Colo-Colo lidera o grupo da morte, seguido do Sport, com 6 pontos. A LDU cedeu o empate, e se complicou na competição, ficando com apenas 4 pontos, na terceira colocação. O último colocado do grupo é o Palmeiras, que está a apenas 4 pontos do líder e ainda respira na competição. O grupo da morte ainda não apontou um classificado, ou um eliminado, todos do grupo ainda tem claras chances de classificação.

Rafael Crespo

São Paulo com Força Total

Quita-Feira, 9 de abril de 2009

Apesar de confrontar com o rival Corinthians neste domingo, primeira partida das semifinais do paulista, o São Paulo entrará em campo na noite de hoje com força máxima, enfrentar o Defensor Sporting, do Uruguai. Muricy deverá entrar em campo com a formação que vem tendo bons resultados na temporada, o 4-4-2. O tricolor paulista deve entrar com: 1- Rogério Ceni; 23- Zé Luis, 3- André Dias, 5- Miranda e 6- Júnior César; 15- Jean, 10- Hernanes, 11- Arouca e 7- Jorge Wagner; 17- Borges e 9- Washington.
A equipe tricolor deve contar com a ajuda da torcida, que comparecerá em grande massa ao Morumbi, na noite de hoje. O técnico Muricy Ramalho já deixou bem claro que o São Paulo deixará, hoje, o Corinthians “de lado”, jogará com força total e tentará garantir a classificação para a próxima fase da Libertadores ainda no jogo contra o Defensor. Mesmo com a classificação antecipada, as duas próximas partidas do São Paulo, contra Independiente Medelín e América de Cali, o São Paulo deve entrar com o que tem de melhor, para garantir uma posição privilegiada e disputar os jogos da partida de volta no Morumbi, na segunda fase da Libertadores.

Rafael Crespo

Os Monstros da América

Quinta-Feira, 9 de abril de 2009
As duas equipes mais temidas da América, São Paulo e Boca Júniors, realizarão jogos, pela Libertadores, na noite de hoje. A equipe do São Paulo, três vezes campeã do mundo, enfrentará adversário direto pela classificação para a segunda fase da competição. O Defensor do Uruguai vai ao Morumbi, enfrentar o tricolor, às 19:30 da noite de hoje. As duas equipes jogarão pela quarta rodada, da primeira fase. O São Paulo conquistou 7 pontos, dos 9 disputados, já o Defensor soma 4 pontos em 3 jogos.

A equipe do Boca Júniors também jogará em casa, contra o Guarani, do Paraguai, às 21:50 da noite de hoje. A equipe argentina tem 100% de aproveitamento na competição.
São Paulo e Boca Júniors são as equipes mais temidas da América, pela experiência na competição. Juntamente com Real Madrid, Nacional e Peñarol do Uruguai, São Paulo e Boca Júniors somam 3 títulos mundiais, únicos representantes do Brasil e da Argentina a conquistarem tal feito.
A outra partida, de hoje, pela Copa Libertadores, é a partida do grupo 1, entre LDU, atual campeão da competição, e Colo-Colo, do Chile. A partida ocorrerá no Equador, às 17 horas de hoje, e tem extrema importância para as equipes do Sport e Palmeiras, que disputam, junto aos equatorianos e chilenos, duas vagas na próxima fase.
Rafael Crespo

Briga direta no grupo 7 da Libertadores

Quinta-Feira, 9 de abril de 2009

Em partida pelo grupo 7 da Libertadores da América, ocorrida na noite desta quarta-feira, a equipe do Universidade do Chile derrotou seu adversário direto pela classificação para as oitavas de final da competição. A equipe chilena, jogando em casa, venceu o Boyacá Chico em 3 a 0, e assumiu a segunda colocação no grupo, alcançando 7 pontos em 4 jogos. O Boyacá caiu para a terceira colocação, permanecendo com 6 pontos. Os outros dois clubes do grupo 7, o Grêmio e o Aurora, tem colocações opostas na tabela. O Grêmio soma 10 pontos em 12 disputados, já o Aurora ainda não pontuou na competição e já está eliminada.

Rafael Crespo

Ex-invíctos

Quinta-Feira, 9 de abril de 2009

Duas equipes brasileiras perderam sua invencibilidade na noite desta quarta feira, ambas jogando pela Libertadores da América. Cruzeiro, Sport e Corinthians, até a noite de ontem, eram as únicas equipes brasileiras ainda invictas em 2009. Jogando contra o Estudiantes de La Plata, na Argentina, a equipe mineira sofreu uma goleada de 4 a 0 e perdeu a invencibilidade, de meses, que vinha mantendo em 2009. Com muitas falhas de marcação, a raposa não somou pontos nessa quinta rodada, da primeira fase, da Libertadores, e permaneceu com 10 pontos em 5 jogos. O Sport perdeu sua primeira partida na competição para outro brasileiro, o Palmeiras, por 2 a 0, jogando na Ilha do Retiro.Com estes dois resultados ocorridos na competição sul-americana, o alvinegro paulista permaneceu como único brasileiro invicto em 2009, com 11 vitórias e 9 empates. O Corinthians disputará uma vaga na final do estadual com o São Paulo, neste próximo domingo, dia 12 de abril. Em caso de dois resultados sem derrota para o São Paulo, a federação deverá entregar o troféu dos invictos para a equipe, que completará 21 jogos sem derrota. O troféu permanece com o São Paulo desde 2005, quando o tricolor completou 15 jogos invictos. Em 2007 a equipe do Morumbi aumentou seu “Record” de invencibilidade para 20 jogos, que agora é ameaçado pelo Corinthians, já com 19 jogos sem perder na competição estadual.

Rafael Crespo

Últimos jogos da Copa do Brasil

Quinta-Feira, 9 de abril de 2009

Cinco importantes partidas ocorreram na Copa do Brasil na noite desta quarta-feira. Das cinco partidas, apenas o Flamengo garantiu classificação antecipada para a terceira fase do torneio.

Remo 0 x 2 Flamengo

O Rubro Negro venceu a equipe do Remo, no Mangueirão, pelo resultado mínimo para a classificação antecipada, 2 a 0.

Guarani 1 x 2 Internacional

O Internacional de Porto Alegre deixou escapar a classificação já no final do jogo, contra o Guarani, em campinas. O colorado vencia a partida por 2 a 0 até a etapa final da partida, momento em que o Guarani marcou o gol que ainda lhe dá chances de brigar pela classificação na segunda partida que ocorrerá no Rio Grande do Sul. O Bugre necessita de uma vitória por mais de dois gols de diferença, ou de um resultado em que vença o Internacional marcando três ou mais gols, em caso de um resultado igual ao do jogo em campinas, a decisão ocorrerá na disputa de pênaltis. O Internacional precisa de um empate, ou sofrer apenas um gol na partida de volta.


CSA 0 x 0 Santos

O Santos enfrentou o CSA na primeira partida da segunda fase, e, apesar de criar mais oportunidades de gol durante a partida, não saiu do empate em 0 a 0 com a fraca equipe alagoana. A decisão ocorrerá na Vila Belmiro, partida em que qualquer empate com gols classifica o CSA para a próxima fase.

Americano 2 x 1 Botafogo

Contra o Americano, o Botafogo se complicou na Copa, o fogão foi derrotado por 2 a 1, e terá de resolver jogando em casa, necessitando uma vitória por 1 a 0 para se classificar para a próxima fase.

Bahia 2 x 2 Coritiba

Na quinta e última partida do torneio nessa quarta-feira, Bahia e Coritiba empataram em Salvador pelo resultado de 2 a 2, grande decepção para a torcida baiana que compareceu com vinte e uma mil pessoas prestigiar a equipe.



Rafael Crespo

Ressurgindo das cinzas


Não foi um jogo bom tecnicamente, foi um jogo muito pegado, com muitas faltas e paralisações. O começo do jogo dava impressão de que seria um jogo violento, mas não foi isso o que aconteceu. Depois de o juiz paraguaio colocar ordem na casa dando 3 cartões amarelos nos 5 primeiros minutos, os ânimos se acalmaram. Como já era esperado, até os 20 minutos o Sport fez uma “blitz” e encurralou o Palmeiras, mas não teve chances claras de gol. No entanto em uma falta na intermediária do Sport, surgiu o gol. Cleiton Xavier lançou a bola para a área, houve um desvio de cabeça, a bola sobrou para Maurício Ramos que com um voleio desajeitado mandou a bola para o fundo da rede. A partir daí só se ouvia a torcida palmeirense fazendo a festa. O jogo estava mais para o lado palmeirense que conseguia bons contra-ataques.
No 2º tempo, os técnicos mudaram bastante e o jogo continuou o mesmo, o Sport dando uma “falsa” pressão e o verdão nos contra-ataques. Um deles Diego Souza fez uma bela jogada e exigiu uma bela defesa do goleiro Magrão. Pouco tempo depois, outra belíssima jogada de Diego Souza que tocou com classe na saída do goleiro e fez a alegria palmeirense e sua, afinal sua comemoração foi bastante extravagante.
O Palmeiras ressucitou na Copa Libertadores e agora depende só de si para se classificar, já o Sport mesmo com a derrota em casa continua em boa situação no torneio.


Gabriel Addas

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Argentinos na Libertadores

Quarta-feira, 8 de abril de 2009

A equipe argentina, San Lorenzo, sofreu a eliminação, na Taça Libertadores da América, ao perder a partida contra a equipe mexicana do San Luis. Somando apenas 3 pontos na competição, o San Lorenzo é a única esperança de classificação da equipe mexicana, que tem de vencer a equipe do Libertad, e torcer para o San Lorenzo derrotar o Universitário, do Peru. No grupo 8 da competição, o Libertad lidera com 12 pontos, o Universitário soma 8, San Luis 5 pontos e o San Lorenzo, já eliminado, possui 3 pontos.
As equipes argentinas, na competição, apresentam no momento, quatro clubes com chances de classificar para a segunda fase, com apenas dois candidatos com plenas condições de classificação para as oitavas de final, e dois clubes que ainda respiram, mesmo com dificuldade, na competição sul-americana. Boca Júnior, em primeiro lugar do grupo 2, soma 9 pontos, e o Estudiantes soma, até o momento, 6 pontos, e está vencendo o Cruzeiro neste exato momento, em jogo que ocorre na argentina, ainda permanecendo em segundo lugar do grupo 5.
O River Plate tem uma posição delicada na tabela, amargando a terceira colocação do grupo 3, ainda com possibilidades de classificar. A quarta equipe argentina com chances de classificação, ainda que muito remotas, é a equipe do Lanús, que ainda não venceu na competição, e permanece na última colocação do grupo 6, com apenas 2 pontos, dos 12 disputados. O San Lorenzo está eliminado.


Rafael Crespo

Galo vai à semi no Estadual

Quarta-Feira, 8 de abril de 2009

Na noite dessa quarta-feira, o Atlético Mineiro goleou, com facilidade, a frágil equipe do Uberaba, pelo campeonato mineiro. Com três gols de Diego Tardelli, dois de Lopes e um de Éder Luis, o Atlético atropelou a equipe do triângulo mineiro em 6 a 0. O galo mineiro garantiu a classificação para as semifinais, fase em que enfrentará o Rio Branco, partida que ocorrerá no próximo domingo, às 16 horas, no Mineirão.

Rafael Crespo

Os melhores da Libertadores 2009

Quarta-Feira, 8 de abril de 2009


O Time de melhor aproveitamento, na Taça Libertadores da América obteve sua primeira derrota ontem, diante do Universitário. A equipe do Libertad (Paraguai), que havia 100% de aproveitamento, no grupo oito, com quatro vitórias, foi derrotada ontem diante do Universitário, do Peru. O placar foi aberto pela equipe paraguaia, mas o resultado não foi assegurado, e o Libetad sofreu uma virada e perdeu a partida por 2 a 1. Dos melhores primeiros colocados da competição, o Libertad ainda é o que mais soma pontos, são 12 no total, mas é o único que tem 5 partidas realizadas. Nacional (Uruguai), Grêmio e Cruzeiro possuem 10 pontos, em 12 disputados. A única equipe que possui 100% de aproveitamento na competição, somando 9 pontos, em 3 jogos, é o Boca Júniors, da Argentina.

Rafael Crespo

A torcida que faz o time


Mais uma vez a "Fiel" vai fazer parte da rotina do Corinthians. Mano disse à imprensa que vai passar o filme sobre a torcida mais fanática do Brasil, na concentração para o jogo semifinal contra o tricolor. Mano espera que seus jogadores ao ver este filme, sintam-se conrinthianos roxos, e percebam a importância que eles tem para essas pessoas que vivem pelo Corinthians, mais do que isso, que são o Corinthians. Com este sentimento, Mano espera que seus comandados entrem em campo para conseguir a classificação diante do São Paulo.
Gabriel Addas

Grandes jogos e vagas quase asseguradas

Nesta tarde tivemos 2 jogos que em tese deveriam ser classificados como equilibrados, mas não foi o que o placar nos mostrou. No jogo entre Barcelona e Bayern, o que aconteceu foi que houve um time avassalador no 1º tempo, mantendo a vantagem no 2º tempo e outro time que estava destruído em campo após a goleada sofrida no campeonato alemão. Resultado final 4 a 0, Messi aos 8 e 37, Eto'o aos 12 e Henry aos 43 do primeiro tempo.
No outro jogo da rodada outro resultado inesperado. Liverpool 1 Chelsea 3. Nem o mais otimista torcedor do Chelsea apostaria em um resultado desse jogando no Anfield. No começo, o jogo foi mais parelho, com mais chances para o time da terra dos Beatles no entanto o Chelsea também chegava. Até que aos 6 minutos do 1º tempo Torres abriu o placar. A partir daí o jogo se desenhava para o lado dos Reds, no entanto não foi o que aconteceu. Depois da pressão inicial, o Chelsea passou a sair mais para o jogo e perdeu muitas chances principalmente com Drogba. Em um escanteio Ivanovic cabeceou sozinho e marcou o gol de empate para os Blues. Já no segundo tempo o jogo voltou com menos velocidade e aos 17 Ivanovicnovamente faz um gol em uma cobrança de escanteio. A partir daí só deu Chelsea, Até que 5 minutos depois, Drogba marcou o 3º gol. Rafa Benítez tentou mudar a histrória do jogo mas sua alterações não foram suficientes para mudar o placar, 3 a 1 resultado final.
Gabriel Addas

terça-feira, 7 de abril de 2009

Cinco Títulos Mundiais em Campo, e um Péssimo Jogo

Terça-Feira, 7 de abril de 2009

Em campo havia cinco títulos mundiais, três por parte do Nacional do Uruguai, dois por parte do River Plate, da Argentina, mas as equipes não demonstraram um bom futebol, principalmente por parte dos “Hermanos Argentinos”. O empate em 0 a 0, no Monumental de Nunez, foi o resultado que melhor demonstrou o desempenho da partida. Na maior parte do tempo houve pressão uruguaia, mas quando a bola chegava ao ataque, a finalização era falha.
O River Plate manteve o mal desempenho que vem tendo durante a competição. A partida foi a quarta, de ambos os times, que disputam duas vagas no Grupo 3, com o Nacional (PAR), que tem apenas um ponto, e o San Martín (PER), com sete pontos. Com o empate, o líder Nacional, do Uruguai, chegou a 10 pontos, já o River amarga a terceira colocação com apenas 4 pontos em 4 jogos.

Rafael Crespo

Este é só o começo


Os 2 jogos que faltam para completar os jogos de ida das quartas-de-final acontecerão amanhã(08/04/09). Barcelona e Bayern será o duelo dos melhores ataques da Liga até o momento(24 gols). O Barça é o favorito ao jogo não só por jogar em casa mas por neste momento ter um jogador imprescindível para qualquer time do mundo: Lionel Messi. Este argetino é a grande arma do Barça, que buscará sempre jogar pelo lado direito, faixa do campo onde Messi mais atua. No outro lado está um time com muita história, mas que não vem de bons resultados no campeonato alemão. O Bayern tomou uma sapecada de 5 a 1 do Wolfsburg e agora busca sua reabilitação contra uma pedreira. A maior aposta do Bayern é o francês Ribéry.

Clássico. Essa é a mehlor palavra que definiria o outro jogo. Liverpool e Chelsea. É um jogo sem mais, é um jogo que, quando a bola rolar, será visto como uma batalha que levará a vida ou a morte na Liga. O Liverpool apostará no talento do Niño Torres e no craque Gerrard. Já pelo lado do Chelsea a maior aposta de Guus Hiddink é o atacante marfinense Drogba.

Todos à postos... a batalha ja vai começar.


Gabriel Addas

Com moral elevada Peixe vai enfrentar o CSA

No domingo (05/04/2009) o Santos sentiu na pele o que é passar um sufoco. Até os 40 do segundo tempo o Santos estava fora da semifinal do Paulista até que o iluminado goleador Kléber Pereira resolveu dar alegria aos santistas ao converter o penalti, que se convertido daria a classificação ao alvi-negro praiano. Após a classificação heróica, o Santos vai até Maceió enfrentar o fraco CSA. Apesar de ser contra o CSA, Mancini deseja eliminar o jogo de volta, ou seja, ganhar com uma diferença maior ou igual a 2 gols. No entanto, o Santos não vai conseguir tirar a cabeça do Paulista, que no sábado pega o verdão na Vila. Com a moral que o peixe está e com a grande diferença técnica entre os times, o resultado mais normal seria uma vitória com folga do Santos, mas futebol é futebol...


Gabriel Addas

Grêmio goleia sem Celso Roth

Terça-Feira, 7 de abril de 2009


No primeiro jogo sem o comando do treinador Celso Roth, O Grêmio venceu a fraca equipe do Aurora, por 3 a 0, com gols de Rafael Marques, Maxi Lopez e Réver, e chegou a 10 pontos na fase classificatória da Libertadores. Na liderança de seu grupo, o Grêmio alcançou 4 pontos de diferença para o segundo colocado, o Boyacá Chicó. Praticamente classificado para a próxima fase, a diretoria gremista ainda não anunciou o substituto de Celso Roth, o nome mais cotado para o cargo é o de Renato Gaúcho. Geninho e Ney Franco também já foram citados como possíveis substitutos. Houve a cogitação de contratar Paulo Autuori, mas seu salário está em um patamar fora da realidade do time gaúcho.
No outro jogo da Libertadores, iniciado no horário das sete e meia, Nacional (Paraguai) e Universidad San Martín (PER) empataram em 1 a 1.


Rafael Crespo

E não é que deu certo?

Ronaldo não é mais uma completa incógnita. É uma realidade que ele pode jogar grande parte do futebol que jogou ao longo de sua carreira, mas ainda falta a continuidade para provar que pode. Ronaldo não está servindo só para publicidade como muitos diziam no começo do ano, o fenômeno está fazendo a diferença nos jogos, seja com gols, ou seja por sua presença ilustre. Mano Menezes provavelmente está felicíssimo de ter um atacante do porte do Ronaldo à sua disposição. Ronaldo é o coração do timão. Mas Mano tenta tirar toda a responsabilidade que a imprensa e a torcida tem jogado sobre os ombros de Ronaldo e dividir com todo o elenco, inclusive dizendo que Ronaldo não é o único bom jogador que existe no grupo alvi-negro. Ronaldo é um fenômeno e não será surpresa se ele for o jogador mais falado nas finais do Paulistão.

Gabriel Addas

Opinião "Planeta Bola"

Terça-Feira, 7 de abril de 2009

Aqui estão postadas as opiniões de Rafael Crespo e Gabriel Addas, ambos do "Planeta Bola", quando foram questionados sobre quais equipes farão a grande final do campeonato paulista de 2009.

Rafael Crespo

“Palmeiras x São Paulo”


“Apesar das duas equipes passarem por momentos muito delicados no ano, por causa da definição da primeira fase da Taça Libertadores da América, Palmeiras e São Paulo possuem elencos mais sólidos, e tem grandes alternativas no banco de reservas em caso de uma contusão de algum de seus jogadores. Nas próximas duas semanas, o Palmeiras passa por momentos delicados, se perder para o Sport, na Ilha do Retiro, amanhã, está praticamente eliminado da competição sul-americana, e provavelmente tentará garantir-se no estadual. O São Paulo deve garantir a classificação para a segunda fase da Libertadores ainda esta semana, e isso deve dar um ânimo a mais para disputar o majestoso. Basicamente, acredito que São Paulo e Palmeiras devem fazer a grande final por possuírem um melhor elenco que as equipes do Corinthians e do Santos.”


Gabriel Addas

“São Paulo x Santos”


“Com certeza as semifinais serão jogos muito duros e parelhos que serão decididos nos detalhes, fato que sempre acontece nos clássicos. Na semifinal entre Palmeiras e Santos será um jogo com: um time saindo mais para o ataque (Palmeiras) e o outro explorando os contra-ataques (Santos), com a velocidade que Mádson e Neymar propiciam ao jogo.
Acho que vai dar Santos, até porque só estará pensando no Paulista. O Palmeiras sairá vencedor deste confronto caso esqueça a Libertadores e resolva os problemas na defesa.
Na outra semifinal será um jogo entre equipes que tem um estilo de jogo muito parecido. Os dois marcam muito e saem para o contra-ataque.
O grande diferencial entre estas equipes está no banco de reservas, ou melhor, em pé na área técnica: Muricy. Ele é um técnico que conhece muito o futebol e sabe que seu time não rende se não estiver no limite, por isso há tanta cobrança sobre os atletas. Por outro lado o São Paulo estará mais desgastado com os jogos da Libertadores, mas isso se compensa com o ótimo elenco formado neste ano.”

O indomável


Adriano mais uma vez deu mostras de que não é um jogador confiável. Depois do jogo da seleção, quando Adriano e o restante dos jogadores deveriam embarcar para a Europa, Adriano desapareceu. Nem a Inter, nem seu empresário Gilmar Rinaldi e nem ninguém sabe onde está o Imperador, ou o EX-imperador? Mourinho está revoltado com a atitude do "Bad Boy" e junto com a diretoria do clube italiano, vai punir Adriano pela quarta vez na temporada européia.
Se continuar assim, Adriano será lembrado por suas atitudes fora de campo e não por suas belas atuações, tanto pela Inter como pela Seleção.
Gabriel Addas

Um empate de bom tamanho

Villareal e Arsenal não fizeram um grande jogo. No primeiro tempo foi um jogo ruim com o Arsenal encolhido e o Villareal segurando o jogo após o gol de Marcos Senna. Para piorar, o Arsenal teve 2 jogadores contundidos logo no primeiro tempo, o goleiro Almunia e o zagueiro Gallas.
A conversa no vestiário deve ter sido boa porque o Arsenal voltou outro time. Até o caneludo volante Song voltou jogando bem. O time inglês encurralou o anfitrião, criando diversas chances, até que aos 20 minutos do segundo tempo Fábregas lança uma bola para Adebayor na entrada da área, o atacante togolês mata no peito e da uma meia-bicicleta fantástica e o goleiro Diego López do Villareal nada pôde fazer.
A classificação do Arsenal esta bem encaminhada após o empate fora de casa e marcando um gol fora de casa, já para o lado dos espanhóis o passaporte para a semi-final está mais difícil, já que não é nada fácil ganhar do Arsenal no Emirates Arena.






Gabriel Addas

Manchester escorrega em casa na Champions League

Terça-Feira, 7 de abril de 2009


No primeiro jogo destas quartas de final da Champions League, Manchester United e Porto entraram em campo no teatro dos sonhos, em Maschester, para fazer um jogo espetacular. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, Rodríguez converteu para o time português, e mostrou que, apesar de apresentar um time com um elenco inferior ao rival inglês, estava disposto a jogar com igualdade para classificar-se para as semifinais.
Aos quinze minutos, ainda no primeiro tempo, Rooney converteu para os diabos vermelhos, empatando o jogo, mas o resultado ainda não era suficiente para que o time inglês jogasse em Portugal precisando apenas de um empate. Aos 39 minutos do segundo tempo, Carlitos Tevez, ex-corinthians, balançou as redes depois de um lateral cobrado por Gary Neville e uma assistência de muita raça do sul coreano Park Ji Sung.
O grande jogo desta terça-feira estava longe de terminar, aos 43 do segundo tempo, em uma bola cruzada na área do time inglês, Gary não acompanhou Mariano, e novamente o empate estava representado no placar. Aos 48 do segundo tempo, Cristiano ainda cobrou uma falta com muita categoria, mas a bola passou por cima do gol, e o árbitro encerrou a partida aos 49 minutos do segundo tempo. Manchester United 2 x 2 Porto. Agora o time português pode empatar em até 1 a 1 ou 0 a 0, no jogo em Portugal, para classificar-se para as semifinais do campeonato mais importante da Europa, O Manchester precisa de uma vitória de pelo menos 1 a 0, ou um empate com mais de três gols marcados, de cada lado.

Rafael Crespo

segunda-feira, 6 de abril de 2009

André Lima: "Tirei uma tonelada das costas"


Segunda-Feira, 6 de abril de 2009

O atacante do São Paulo, André Lima, declarou o quanto o gol de domingo lhe foi importante. O atacante, que não marcava desde agosto do ano passado, fez o primeiro gol do empate entre São Paulo e São Caetano, em 2 a 2. O outro gol tricolor foi marcado por Renato Silva.
Vestindo a camisa de número 19 do tricolor paulista, André Lima teve uma apresentação regular, e mostrou muita fadiga durante o jogo. Mesmo com o gol, a torcida não deve mudar sua atitude diante de André, que ainda não mostrou o futebol que apresentou quando jogava no Botafogo (RJ), e sofre constantes protestos da torcida tricolor.
Atualmente André está emprestado para o São Paulo, e deve voltar para a Bundes Liga, onde defende o Hertha Berlim, ainda em Julho deste ano.
O outro atacante do São Paulo na partida foi Dagoberto, e esse, junto a André Lima, mostrou muito bem o porque de Washington e Borges formarem o ataque titular do tricolor. Em mais uma atuação apagada, Dagoberto deixou o campo no segundo tempo, dando espaço para o zagueiro Aislan.


Rafael Crespo

Celso Roth demitido do Grêmio

Segunda-Feira, 6 de abril de 2009

O ex técnico do Grêmio, Celso Roth, foi demitido após a derrota no terceiro Gre-Nal de 2009, ocorrido neste domingo. Celso comandou o Grêmio no vicecampeonato brasileiro de 2008, e tinha uma campanha regular como comandante gremista. A “gota d’água” foi a terceira derrota consecutiva para o principal rival, o Internacional. Mesmo sem o apoio da grande massa que torce para o tricolor gaúcho, Celso Roth era protegido pela diretoria do clube, mas após mais uma derrota para o Inter, seu cargo foi perdido. O Grêmio ainda não anunciou um substituto.

Rafael Crespo

A Europa vai tremer





Chegou a hora da verdade. Finalmente os jogos interessantes estão chegando na Champions League. O Manchester, favorito, enfrentará o Porto no teatro dos sonhos amanhã as 15:45 horário de Brasília. Os diabos vermelhos terão como maior aposta Rooney, que vem fazendo brilhantes partidas e defenderá uma invencibilidade de mais de 20 jogos pela Champions. Já o Porto vem como franco atirador e espera fazer bonito em Old Trafford arrancando pelo menos um empate para decidir no estádio do Dragão sua vaga a semi-final. Sua maior esperança de gols é o atacante brasileiro Hulk.
O outro jogo de terça é Villareal e Arsenal que acontecerá no El Madrigal. O Villareal vem buscando conseguir uma campanha igual a que fez na temporada 05/06 chegando a semi-final. Sua maior esperança de gols é o atacante Nihat, e para manter a pegada no meio campo o submarino amarelo aposto no brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna. Já o Arsenal vem com força total para o confronto depois de Adebayor e Cesc Fábrgas voltarem de contusão.Só resta saber se eles voltarão com um bom ritmo de jogo. O Arsenal é o favorito para este confronto pois conta com grandes jogadores como Fábregas e Vela.




Gabriel Addas

O jogo do ano




O Alvi-verde vai até Recife encarar o Sport em um jogo que só um placar interessa: a vitória.O Palmeiras tem um time muito qualificado, no entanto continua com o problema na defesa que vem tirando o sono dos palmeirenses desde o ano passado. Luxa terá trabalho neste jogo para saber quem marcará o jovem atacante Ciro.O verdão que começou o ano com tanta desconfiança após a pré-temporada com 2 derrotas, calou a todos com os primeiros jogos do paulista e da Libertadores. A partir do jogo contra a LDU, o time parou de jogar, Cleiton Xavier ficou sobrecarregado, a defesa voltou a falhar, os laterais não apoiam e K9 não é mais o mesmo. Com a vitória no jogo de quarta os ânimos no verdão podem se acalmar, mas no caso de uma nova derrota o cargo de Luxa não estará assegurado.Felipão estaria voltando para o Palmeiras?!


Gabriel Addas

Disputa Entre Artilheiros

Segunda-Feira, 6 de Abril de 2009

A fase semifinal do campeonato paulista está repleta de artilheiros. Washington, Ronaldo e Keirrison já estavam garantidos na décima oitava rodada do estadual, já que a disputa pela quarta vaga, na última rodada, foi realizada entre Santos, Portuguesa e Santo André.
Até os 43 minutos do segundo tempo a Lusa classificava-se, vencendo o Santo André por 2 a 1, uma vez em que Santos e Ponte Preta empatavam em 2 a 2, mas perdeu a vaga graças à um artilheiro que apareceu para resolver. Kleber Pereira, que já havia marcado os dois outros gols do Peixe no jogo, converteu o pênalti e garantiu a classificação Santista para as semifinais. A Lusa já não consegue alcançar a segunda fase do Paulista há onze anos.
No próximo final de semana, confrontos individuais entre artilheiros, ocorrerá no campeonato estadual. Com doze gols, Keirrison estará frente a frente com Kleber Pereira, que tem oito gols. Já Washington, também com doze gols, confrontará individualmente com um artilheiro nato, considerado por três vezes melhor jogador do mundo. Ronaldo já balançou as redes por cinco vezes no Paulistão.
Nesse final de semana, temos K9 x KP9 e W9 x R9, quem levará a melhor dentre os quatro?

Rafael Crespo

Os Quatro Titãs

Segunda-Feira, 6 de abril de 2009
A primeira fase do campeonato paulista de 2009 chegou ao fim neste último final de semana, e teve como retrato a ótima preparação dos considerados “times grandes” de São Paulo para essa temporada. Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos farão as semifinais do estadual nos próximos dois finais de semana. Os jogos entre São Paulo e Corinthians devem ocorrer no próximo domingo, no Pacaembu, e no dia 19 de abril, também domingo, no Morumbi. Os jogos entre Palmeiras e Santos devem ocorrer primeiramente no estádio da Vila Belmiro, no próximo sábado, e posteriormente no Parque Antártica, em 18 de abril.
São Paulo e Palmeiras jogam as semifinais precisando apenas de dois empates para garantir vaga na grande decisão. Em caso de dois empates Palmeirenses e duas vitórias São Paulinas, nas semifinais, o segundo jogo da final será realizada no estádio do Morumbi, com a vantagem de dois empates do tricolor. Caso haja outra combinação de resultados que resultem em uma decisão entre alviverdes e tricolores, a segunda partida seria realizada no Parque Antártica, com vantagem Palmeirense de empatar os dois jogos.
Nas ocasiões de uma decisão entre Corinthians e Santos ou São Paulo e Santos, as equipes da capital jogariam os jogos da volta, respectivamente, no Pacaembu ou no Morumbi.
Na suposição de dois empates Palmeirenses, e duas vitórias Corintianas sobre o São Paulo, a final entre alvinegros e alviverdes seria realizada com vantagem do Corinthians de decidir o local do segundo jogo, e também de ser campeão com dois empates sobre o rival. Qualquer outra combinação de resultados, que colocassem Corinthians e Palmeiras frente a frente na decisão, teria vantagem Palmeirense de jogar por dois empates e decidir o campeonato no Palestra Itália.
Rafael Crespo