Na primeira partida da semifinal do estadual, Santos e Palmeiras fizeram uma grande partida, com grande vitória santista. As duas equipes se enfrentaram na Vila Belmiro, diante de pouco mais de 17 mil expectadores. Com grande atuação do goleiro Fábio Costa, crescendo no momento decisivo do torneio, o Santos joga por um empate no Parque Antártica.
Apesar da grande quantidade de cartões, não houve violência por parte de nenhuma das duas equipes, fazendo um jogo limpo e de muita qualidade. Um belo clássico para estrear as semifinais do Paulistão.
Keirrison e Kleber Pereira ficaram empatados em 1 a 1 (cada um balançou a rede por uma vez na partida) e quem desempatou foi o garoto Neymar, acertando o canto do gol de Marcos, sem chances para o goleiro do verdão. Com o gol, Keirrison é artilheiro isolado da competição.Mesmo com a vitória, o peixe ainda terá muita dificuldade para alcançar a fase final da competição. Com uma simples vitória da equipe alviverde, o Palmeiras garantirá a vaga na final do estadual.
Rafael Crespo


A diretoria do tricolor ressaltou, em entrevista ao Estado de São Paulo, que Sálvio Espínola era o único dos seis árbitros sorteados pela Federação, para apitar as semifinais, que teria restrições com o clube. Ano passado, Sálvio anulou gol legal de Adriano, na primeira fase do Paulistão, em confronto com o Corinthians. Com o gol anulado, a partida acabou em 0 a 0.
A semifinal do Paulistão já vai começar, mas é bem verdade que a guerra de nervos já começou desde domingo passado quando foram deifinidos os 4 classificados. Um joga o favoritismo e a pressão para o outro lado, um diz que está cansado e o outro diz que nenhum time vai deixar de jogar com força total as semifinais... Mas o fato é que daqui a alguns minutos Santos X Palmeiras entram em campo nos primeiros 90 minutos do mata-mata. A Vila promete receber lotação máxima, também, há muito tempo o Paulistão não tem semifinais com os 4 grandes.
 Com o período em que deve desfalcar o São Paulo, Zé Luis, deverá ficar fora das decisões do Paulista, e também das próximas partidas do São Paulo na primeira fase da Libertadores da América. Muricy Ramalho deverá optar pelo 3-5-2, colocando Arouca na lateral direita e Renato Silva como terceiro zagueiro, jogando com Jean e Hernanes como volantes, e apenas Jorge Wagner como meia. 




.jpg)






O River Plate manteve o mal desempenho que vem tendo durante a competição. A partida foi a quarta, de ambos os times, que disputam duas vagas no Grupo 3, com o Nacional (PAR), que tem apenas um ponto, e o San Martín (PER), com sete pontos. Com o empate, o líder Nacional, do Uruguai, chegou a 10 pontos, já o River amarga a terceira colocação com apenas 4 pontos em 4 jogos.
No domingo (05/04/2009) o Santos sentiu na pele o que é passar um sufoco. Até os 40 do segundo tempo o Santos estava fora da semifinal do Paulista até que o iluminado goleador Kléber Pereira resolveu dar alegria aos santistas ao converter o penalti, que se convertido daria a classificação ao alvi-negro praiano. Após a classificação heróica, o Santos vai até Maceió enfrentar o fraco CSA. Apesar de ser contra o CSA, Mancini deseja eliminar o jogo de volta, ou seja, ganhar com uma diferença maior ou igual a 2 gols. No entanto, o Santos não vai conseguir tirar a cabeça do Paulista, que no sábado pega o verdão na Vila. Com a moral que o peixe está e com a grande diferença técnica entre os times, o resultado mais normal seria uma vitória com folga do Santos, mas futebol é futebol...






