Sabádo, 18 de abril de 2008Dos quatro semifinalistas, do paulistão 2009, o Santos já garantiu lugar na grande decisão, o Palmeiras ficou para trás, e amanhã, São Paulo e Corinthians decidirão a outra vaga da grande final. A equipe de Mano Menezes não sabe o que é perder há 23 jogos, esta temporada inteira (Amistoso com Estudiantes, 20 jogos pelo Paulistão e 2 jogos pela Copa do Brasil). Se o alvinegro garantir a vaga para a grande final do campeonato paulista, conquistará a Taça dos Invictos, pertencente ao São Paulo pela permanência de 20 jogos sem derrota, durante os estaduais de 2006 e 2007. O time de Muricy Ramalho tem a obrigação de vencer amanhã, ou, caso contrário, amargará a terceira eliminação consecutiva na fase semifinal, ao comando do treinador. Com a ausência de seu goleiro e principal líder em campo, o São Paulo conta com o experiente Bosco, que já mostrou ser um excepcional goleiro, com chances de brigar pela titularidade em muitas equipes do Brasil e até mesmo da Europa. O Corinthians aposta em Ronaldo, principal estrela deste time no ano de 2009. André Santos, em entrevista coletiva, garantiu que o Timão entrará, no Morumbi, para garantir a vitória. Em caso de vitória tricolor, o segundo jogo da final será realizado no Morumbi. Na hipótese do Corinthians ser campeão, o mando de jogo do segundo confronto da grande final ocorrerá sobre mando Corintiano. Em caso de empate entre as equipes, São Paulo e Corinthians, por somar mais pontos em toda a competição, a equipe Santista terá a vantagem de dois empatar os dois jogos com o Corinthians, podendo decidir o campeonato na Vila Belmiro.
Rafael Crespo


Quita-feira, 16 de abril de 2009



Quarta-feira, 15 de abril de 2009
Há muito tempo que o futebol brasileiro carece de um futebol bem jogado, para frente. Grandes times como aqueles dos anos 90 entraram em extinção e seu último resquício tenha sido, talvez, aquele grande time santista de 2002, que contava com os meninos Robinho e Diego, líderes do peixe na conquista do título do campeonato brasileiro.



Segunda-Feira, 13 de abril de 2009
Decidindo o jogo de volta, nos confrontos da segunda fase da competição, no Morumbi, o tricolor paulista foi eliminado pela última vez em 1994, na final da competição. No ano de 2009, Muricy Ramalho briga por melhor colocação de sua equipe na fase de grupos, para que as decisões ocorram no Morumbi. O São Paulo viaja com o que tem de melhor para enfrentar o Independiente, fora de casa.
