quarta-feira, 8 de abril de 2009

Argentinos na Libertadores

Quarta-feira, 8 de abril de 2009

A equipe argentina, San Lorenzo, sofreu a eliminação, na Taça Libertadores da América, ao perder a partida contra a equipe mexicana do San Luis. Somando apenas 3 pontos na competição, o San Lorenzo é a única esperança de classificação da equipe mexicana, que tem de vencer a equipe do Libertad, e torcer para o San Lorenzo derrotar o Universitário, do Peru. No grupo 8 da competição, o Libertad lidera com 12 pontos, o Universitário soma 8, San Luis 5 pontos e o San Lorenzo, já eliminado, possui 3 pontos.
As equipes argentinas, na competição, apresentam no momento, quatro clubes com chances de classificar para a segunda fase, com apenas dois candidatos com plenas condições de classificação para as oitavas de final, e dois clubes que ainda respiram, mesmo com dificuldade, na competição sul-americana. Boca Júnior, em primeiro lugar do grupo 2, soma 9 pontos, e o Estudiantes soma, até o momento, 6 pontos, e está vencendo o Cruzeiro neste exato momento, em jogo que ocorre na argentina, ainda permanecendo em segundo lugar do grupo 5.
O River Plate tem uma posição delicada na tabela, amargando a terceira colocação do grupo 3, ainda com possibilidades de classificar. A quarta equipe argentina com chances de classificação, ainda que muito remotas, é a equipe do Lanús, que ainda não venceu na competição, e permanece na última colocação do grupo 6, com apenas 2 pontos, dos 12 disputados. O San Lorenzo está eliminado.


Rafael Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário