terça-feira, 7 de abril de 2009

Opinião "Planeta Bola"

Terça-Feira, 7 de abril de 2009

Aqui estão postadas as opiniões de Rafael Crespo e Gabriel Addas, ambos do "Planeta Bola", quando foram questionados sobre quais equipes farão a grande final do campeonato paulista de 2009.

Rafael Crespo

“Palmeiras x São Paulo”


“Apesar das duas equipes passarem por momentos muito delicados no ano, por causa da definição da primeira fase da Taça Libertadores da América, Palmeiras e São Paulo possuem elencos mais sólidos, e tem grandes alternativas no banco de reservas em caso de uma contusão de algum de seus jogadores. Nas próximas duas semanas, o Palmeiras passa por momentos delicados, se perder para o Sport, na Ilha do Retiro, amanhã, está praticamente eliminado da competição sul-americana, e provavelmente tentará garantir-se no estadual. O São Paulo deve garantir a classificação para a segunda fase da Libertadores ainda esta semana, e isso deve dar um ânimo a mais para disputar o majestoso. Basicamente, acredito que São Paulo e Palmeiras devem fazer a grande final por possuírem um melhor elenco que as equipes do Corinthians e do Santos.”


Gabriel Addas

“São Paulo x Santos”


“Com certeza as semifinais serão jogos muito duros e parelhos que serão decididos nos detalhes, fato que sempre acontece nos clássicos. Na semifinal entre Palmeiras e Santos será um jogo com: um time saindo mais para o ataque (Palmeiras) e o outro explorando os contra-ataques (Santos), com a velocidade que Mádson e Neymar propiciam ao jogo.
Acho que vai dar Santos, até porque só estará pensando no Paulista. O Palmeiras sairá vencedor deste confronto caso esqueça a Libertadores e resolva os problemas na defesa.
Na outra semifinal será um jogo entre equipes que tem um estilo de jogo muito parecido. Os dois marcam muito e saem para o contra-ataque.
O grande diferencial entre estas equipes está no banco de reservas, ou melhor, em pé na área técnica: Muricy. Ele é um técnico que conhece muito o futebol e sabe que seu time não rende se não estiver no limite, por isso há tanta cobrança sobre os atletas. Por outro lado o São Paulo estará mais desgastado com os jogos da Libertadores, mas isso se compensa com o ótimo elenco formado neste ano.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário